Transtorno Psicomotor e Aprendizagem
Autor(es): Rachel de Carvalho Pereira
Vendido e entregue por Amazon
Ano: 2017
O desenvolvimento infantil é registrado por meio de avaliações. Isto permite um planejamento preciso para uma conclusão diagnóstica que auxiliará na aprendizagem. Na primeira parte desta obra, a autora aborda a aprendizagem, onde apresenta as patologias que caracterizam seus distúrbios e suas sintomatologias. Na segunda parte, trata da psicomotricidade, descrevendo os transtornos psicomotores e suas principais alterações, bem como a contribuição da educação, reeducação e terapia psicomotoras. A seguir, apresenta a ligação entre as duas primeiras partes. A relação entre o cérebro e a aprendizagem, exercícios psicomotores, sugestões de atividades, avaliação psicomotora e roteiro de anamnese concluem este trabalho, dirigido a fonoaudiólogos, pedagogos e psicopedagogos.
VEJA ALGUMAS AVALIAÇÕES DO LIVRO
Práticas corporais na educação física escolar na perspectiva multifatorial da saúde: uma proposta para os anos finais do ensino fundamental
Exercícios de Educação Física
Atividade Física e Ambiente Escolar: discutindo práticas e percepções na adolescência
Educação Física e inclusão: Aspectos relacionais da criança com autismo na brincadeira
Educação Física Escolar no Ensino Médio: a prática pedagógica em evidência volume 36