Transtorno Psicomotor e Aprendizagem
Autor(es): Rachel de Carvalho Pereira
Vendido e entregue por Amazon
Ano: 2017
O desenvolvimento infantil é registrado por meio de avaliações. Isto permite um planejamento preciso para uma conclusão diagnóstica que auxiliará na aprendizagem. Na primeira parte desta obra, a autora aborda a aprendizagem, onde apresenta as patologias que caracterizam seus distúrbios e suas sintomatologias. Na segunda parte, trata da psicomotricidade, descrevendo os transtornos psicomotores e suas principais alterações, bem como a contribuição da educação, reeducação e terapia psicomotoras. A seguir, apresenta a ligação entre as duas primeiras partes. A relação entre o cérebro e a aprendizagem, exercícios psicomotores, sugestões de atividades, avaliação psicomotora e roteiro de anamnese concluem este trabalho, dirigido a fonoaudiólogos, pedagogos e psicopedagogos.
VEJA ALGUMAS AVALIAÇÕES DO LIVRO
Corpo em movimento na educação infantil
O ofício de ensinar e pesquisar em Educação Física Escolar
Desafios da escola pública e a esperança por uma escola saudável: a Educação Física tecendo saberes
Escolas, violências e Educação Física
Desempenho motor em pré-escolares: o educador infantil como mediador