Teoria e Prática em Psicomotricidade: Jogos, atividades lúdicas, expressão corporal e brincadeiras infantis
Autor(es): Geraldo Almeida
Vendido e entregue por Amazon
Ano: 2014
Este livro mostra que, mesmo nas séries mais avançadas, como é o caso do ensino fundamental e do ensino médio, pode-se (e deve-se) pensar no homem completo, construir o homem integral e viver as dimensões da multiplicidade e da biodiversidade. Reconhecer o próprio corpo é a melhor maneira de encontrar o outro. Todo livro que se propõe apresentar práticas para execução diárias na sala de aula corre o risco de ser mal interpretado, de ser tido como receituário e, portanto, fechado demais. A proposta do autor é apresentar uma prática em psicomotricidade que possa ser aplicada em clínicas, centros de formação e de reequilíbrio corporal e principalmente sala de aula. Tudo com a intenção de ser apenas uma referência, não uma fórmula. Escrito de forma direta e clara, as propostas apresentadas neste livro podem ser adaptadas, reformuladas ou justapostas a outras tantas formas de trabalho e também outras maneiras de pensar e de construir dinâmicas de elaboração psicomotora. Geraldo Peçanha de Almeida apresenta experiências de sua atuação de professor regente de educação infantil, de séries iniciais e também de ensino médio e deixa o livro o mais próximo possível da realidade do trabalho do profissional que quer fazer da psicomotricidade um instrumento facilitador da aprendizagem.
VEJA ALGUMAS AVALIAÇÕES DO LIVRO
130 Estratégias para gerenciar seus alunos, nas aulas de Educação Física Escolar
Abordagens pedagógicas do esporte: Modalidades convencionais e não convencionais
Educação física escolar: uma abordagem ampliada do esporte
Fundamentos Educação Física na Escola - Implicações para Prática Pedagógica: Implicações Para a Prática Pedagógica
A Educação Física Escolar no Brasil - O que ela vem sendo e o que pode ser: Elementos de uma Teoria Pedagógica para a Educação Física (Volume 1)