Menino não dança e menina não luta: reflexões sobre a participação nas atividades da educação física
Autor(es): Paulo Severino da Silva
Vendido e entregue por Amazon
Ano: 2021
Menino não dança e menina não luta: reflexões sobre a participação nas atividades da educação física escolar é fruto de uma pesquisa que teve como propósito realizar um diagnóstico das práticas corporais desenvolvidas dentro e fora das aulas de Educação Física e que influenciam na constituição da identidade de gênero, com vistas a identificar como as relações de gênero podem contribuir para a participação ou não nas aulas de Educação Física e, a partir disso, propor uma prática de ensino não sexista e que propicie o trabalho com os conteúdos, estimulando a participação. Como resultado da pesquisa com os alunos, observa-se que as capacidades e habilidades físicas são utilizadas como justificativas para determinar as diferenças entre os gêneros e que, por sua vez, influenciam na forma de participação dos discentes.
VEJA ALGUMAS AVALIAÇÕES DO LIVRO
Psicomotricidade Escolar
Escola da Bola. Jogos de Rede e Raquete
Fundamentos Educação Física na Escola - Implicações para Prática Pedagógica: Implicações Para a Prática Pedagógica
Ginástica na escola: a teoria na prática
Práticas corporais na educação física escolar na perspectiva multifatorial da saúde: uma proposta para os anos finais do ensino fundamental