Jogadores de Xadrez

Jogadores de Xadrez

R$ 94,58

Vendido e entregue por Amazon

COMPRAR

Autor(es): Vanessa Hersey

Descrição:

O xadrez é um dos jogos mais antigos da civilização ocidental: os historiadores costumam remontar ao século 7 ou 8 dC e consideram a Índia como seu lugar de origem. Na Europa, foi introduzido no século XIII.
Somente nos últimos cem anos, entretanto, o xadrez se tornou um jogo muito popular em todo o mundo. O primeiro torneio internacional foi realizado em Londres em 1851, e competições internacionais desse tipo têm sido realizadas regularmente desde então. Visto que as regras são essencialmente as mesmas em todas as nações civilizadas, tornou-se um meio de comunicação verdadeiramente universal.
A literatura do xadrez, que consiste em coleções de jogos jogados por mestres e manuais que ensinam os jogadores a melhorar seu jogo, aumentou em proporções que supostamente excedem a de todos os outros jogos combinados. Hoje, o xadrez atingiu a maior popularidade na União Soviética, onde é praticamente um esporte nacional.
Para muitos jogadores, o jogo tem um charme peculiar; durante o jogo eles esquecem de tudo: esposa, amigos, família, negócios. O xadrez se torna um mundo próprio, os jogos podem durar horas, às vezes dias, e o mundo externo não existe mais. Em muitos círculos de xadrez, há pelo menos um homem que desistiu de tudo pelo jogo - tornou-se uma pessoa que come, bebe e dorme pensando apenas no xadrez. Às vezes ele é um profissional e obtém uma escassa subsistência do jogo; na maioria das vezes ele não é, mas ele sempre permanece um homem com uma dedicação fanática ao jogo. A tentação de abandonar tudo pelo xadrez é tão forte que muitos jogadores realisticamente reconhecem o perigo e desistem completamente, retornando apenas quando todos os outros interesses forem satisfeitos.



Publicidade:


Livraria da Unigra        Unigra

51 98252.7576