Educação física e didática: Um diálogo possível e necessário
Autor(es): Vários autores
Vendido e entregue por Amazon
Ano: 2010
Apesar de possuir mais de um século de história, a educação física escolar brasileira ainda busca sua identidade didática. Apesar de gozar de certo reconhecimento sobre a importância de sua disciplina na educação básica, o professor de Educação Física continua a se questionar sobre os conteúdos que devem ser trabalhados e como devem ser ensinados. Esta obra parte de uma concepção crítica de Didática para discutir o processo ensino-aprendizagem de Educação Física. O intuito dessa discussão é auxiliar o professor de Educação Física no enfrentamento dos desafios no cotidiano escolar.
VEJA ALGUMAS AVALIAÇÕES DO LIVRO
Pedagogia do Esporte. Aspectos Conceituais da Competição e Estudos Aplicados
Os professores como intelectuais: novas perspectivas didático-pedagógicas na educação física escolar brasileira volume 34
Desafios contemporâneos para a educação física brasileira
Pedagogia do Esporte. Explorando os Caminhos da Formação