Downloads: 2829
Dartagnan Pinto Guedes
Carlos Eduardo de Araujo
Carlos Samuel Gomes de Araujo
Prática insuficiente de atividade física e sedentarismo são condutas estreitamente relacionadas ao aparecimento de uma série de distúrbios crônico-degenerativos. Apesar de não se ter acesso a estatísticas mais precisas, sabe-se que sua prevalência na sociedade atual é bastante elevada.
Uma grande quantidade de evidências científicas têm demonstrado, cada vez mais, que o hábito da prática de atividade física e exercício físico se constitui não apenas em instrumento fundamental nos programas voltados à promoção da saúde, inibindo o aparecimento e desenvolvimento de muitas alterações orgânicas que se associam ao processo degenerativo, mas também no tratamento e na reabilitação de determinadas doenças que atualmente contribuem para o aumento dos índices de morbidade e mortalidade.
Desse modo, espera-se, com este material, oferecer informações que possam vir a contribuir para ampliar e atualizar os conhecimentos com relação ao papel da atividade física na promoção da saúde, culminando com a apresentação de alternativas práticas de prescrição e orientação de programas de exercício físico.
51 98252-7576
coordenacaopedagogica@unigra.com.br
Rua João Alves Pereira 212
São Leopoldo/RS