Downloads: 531
Eliana Lucia Ferreira (Organizadora)
A proposta de inclusão aqui defendida pelo Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME) se materializa nesta coletânea da série Fundamentos Pedagógicos Inclusivos produzida para subsidiar o desenvolvimento do curso de especialização a distância – Esportes e Atividades Físicas Inclusivas, do Programa da Universidade Aberta do Brasil/CAPES. Com o objetivo de promover a qualificação de profissionais para atuarem no exercício da atividade docente em seus diversos níveis, a partir de bases teórico-metodológicas da atividade física. A proposta apresentada aqui é uma rediscussão das fronteiras entre o possível/almejado/inclusivo que aos poucos ganha espessura e faz história, e também entre o desconhecido/ignorado/exclusivo, que delimita, imobiliza.
O problema da exclusão social é um impasse que se expressa através da tensão entre o que restringe e o que alarga/avança, entre o mesmo e o diferente, entre o que já é constituído e o que pode ser constituído/construído/restabelecido.
51 98252-7576
coordenacaopedagogica@unigra.com.br
Rua João Alves Pereira 212
São Leopoldo/RS