



Downloads: 1403
Leandro Carvalho Santos
Lúcio Marques Vieira Souza
Adelmax Pedral Cruz
Diante dos crescentes trabalhos que discutem sobre o Futsal na escola e suas propostas didáticas-metodológicas do aprender, este estudo tende a descrever sobre as distintas metodologias, fundamentos e aprendizagem baseada na aprendizagem do Esporte em uma vertente social escolar, apontando a conduta para uma disseminação do aprender, baseado nos aspectos; cognitivo, motor e sociológico, deixando claro aqui que a proposta não é de formar alunos/atletas movidos pela história da Educação Física militante através do conteúdo do Esporte e do Futsal. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo geral discutir as relações sociais e didáticos metodológicas de ensino do Futsal nas aulas de Educação Física, buscando assim compor os ideários de uma “nova” Educação Física, baseada no pensamento sociológico.
Programa de afiliados
Sugerir novos cursos
Oportunidade para Professores
Dúvidas frequentes
Como funciona
Revistas Científicas de
Educação Física
Blog da Unigra
51 98252-7576
coordenacaopedagogica@unigra.com.br
Rua João Alves Pereira 212
São Leopoldo/RS