Atendimento
CHAT
WhatsApp
51 98252-7576
Atendimento por e-mail
atendimento@unigra.com.br
CARRINHO (0) R$ 0,00
E-BOOKS GRÁTIS
LIVRARIA DA UNIGRA

DETALHES DO E-BOOK


Publicidade:

Downloads: 47

AS INSTRUÇÕES BÁSICAS DO JUDÔ

Federação Japonesa de Judô

O Judô possui uma longa história de 130 anos e a base do seu conteúdo e as metodologias de instrução já estão estabelecidas e são seguidas por muitos dos instrutores de judô por todo o Japão.

Por outro lado, o ambiente que envolve o judô também tem mudado com o tempo e as transformações na sociedade, havendo necessidade de rever e melhorar a forma como instruímos o judô.

Neste contexto, a Federação Japonesa de Judô (AJJF) iniciará o Sistema de Certificação para Instrutor Qualificado a partir do ano fiscal de 2013. E como parte do processo, serão realizados Cursos para Instrutores de Judô para aqueles que pretendem obter a referida certificação de modo a difundir de forma intensiva as instruções básicas e de segurança no judô. "As Instruções Básicas do Judô" é o mais recente livro de instrução elaborado pela Federação, baseado no conteúdo de edições anteriores como "Instruções de Segurança no Judô" e "Manual para Aula de Judô".

Como pregou o grande mestre Jigoro Kano Shihan, o objetivo do judô é desenvolver o físico e espírito, tanto como aperfeiçar a si mesmo e contribuir para a sociedade. Somado a isso, a instrução correta do judô faz com que a pessoa aprenda os princípios e os fundamentos do judô de forma concisa, permitindo que esta não somente obtenha melhores resultados em termos de competição, mas que também pratique o esporte por toda a vida.

Desejamos a todos instrutores de judô do país que exerçam as suas habilidades de instrução baseadas nas suas experiências, e que aproveitem este livro para rever o espírito e os princípios do judô, e assim se empenharem na formação de uma nova geração de judocas munidos de fundamentos sólidos.

BAIXAR E-BOOK

« VOLTAR

CONTATOS

51 98252-7576
coordenacaopedagogica@unigra.com.br
Rua João Alves Pereira 212
São Leopoldo/RS