



Downloads: 1247
Gabriela Di Donato Salvador Santinho
Kamilla Mesquita Oliveira
O assunto que abordaremos neste livro é de extrema importância para a arte contemporânea, em especial, no que tange às artes da cena (dança, teatro, performance e circo). A improvisação tornou-se uma importante aliada no estudo corporal, nas práticas de técnicas específicas de trabalho do artista cênico, nos processos criativos e nas composições finalizadas de inúmeros artistas – além, é óbvio, de ser um caminho de aprendizado aplicado na arte-educação de maneira a instigar a criatividade, a consciência corporal e percepções diversas nos alunos.
Assim, o que propomos neste texto é uma abordagem dinâmica, tentando passar pela multiplicidade da aplicação da improvisação nas artes da cena, em especial, no que tange à improvisação na arte voltada para a educação.
Abordaremos diferentes autores e caminhos para essa discussão e proporemos alguns exercícios práticos que possam ajudar-nos na ilustração da teoria aqui discutida. Todavia, antes de iniciarmos a explanação é importante que o leitor tenha o corpo e a mente abertos para a leitura, entendendo que improvisar é, antes de tudo, deixar com que memórias, sensações e imagens fluam pelo corpo em forma de movimento e que não é, nem de longe, um trabalho simples como aparenta ser.
Programa de afiliados
Sugerir novos cursos
Oportunidade para Professores
Dúvidas frequentes
Como funciona
Revistas Científicas de
Educação Física
Blog da Unigra
51 98252-7576
coordenacaopedagogica@unigra.com.br
Rua João Alves Pereira 212
São Leopoldo/RS